Trilhando Minas inova com a missão de prestar serviços turísticos aliados ao conhecimento, a interpretação ecológica e a integração.

Nossos roteiros aliam normas de minimo impacto e segurança nas atividades a preservação de nossos patrimônios naturais, artísticos e culturais.

Acreditamos na satisfação pela integração, vinda da harmonia entre indivíduos e espaço.



Confira a galeria de fotos!
Travessia Serra do Cipó – Lapinha da Serra

Local da atividade: Serra do Cipó, Lapinha da Serra, Santana do Riacho, APA Morro da Pedreira.

Duração aproximada: 2 dias e 1 noite

Nível de dificuldade: médio

Tamanho dos grupos: mínimo 2 máximo 8

Frequência das atividades: diárias

Antecedência da reserva: 72 horas

O quê inclui: Transporte em Van de Belo Horizonte a Serra do Cipó e Lapinha da Serra a Belo Horizonte, guia de turismo com amplo conhecimento no roteiro, camping em abrigo de montanha, 1 alimentação no pernoite, entrada e travessia na balça da Fazenda Parauninha.

O quê não inclui: Seguro, água, lanche de trilha e refeições não descritas, cargueiro, equipamentos pessoais. (consulte opcionais)

Descritivo: 1º dia: Serra do Cipó. Embarque no transporte para a Serra do Cipó (120 km ). Alongamento, informações e início da caminhada em campo rupestre subidas e descidas leves. (13 km) Chegada ao ponto de pernoite tarde livre com poços para banho, chuveiro com serpentina e refeição.

2º dia: Lapinha da Serra. Alongamento, informações, início da caminhada decida por campo rupestre (2 km). Caminhada em trilha com subidas e descidas leves até a Cachoeira do Lageado (3 km ) caminhada em trilhas margeando o Córrego Mata Capim e a Lagoa da Lapinha (7 km). Tempo livre e embarque no transporte para Belo Horizonte (150 km ).


César Augusto - Guia de turismo


trilhandominas@yahoo.com.br


Tel: (31) 98112855

 

 


Travessia Meia Serra Fina

Local da atividade: Serra Fina (Passa Quatro, Minas Gerais)

Nível de dificuldade: Elevado.

Tamanho dos grupos: mínimo 8 e máximo 12 pessoas.

Frequência das atividades: Sob consulta.                                                                              

O quê inclui: Guia de Turismo com conhecimento do roteiro e primeiro socorros, transporte de Passa Quatro até Toca do Lobo (início da trilha) e Fazenda Serra Fina (fim da trilha) até Passa Quatro.

O quê não inclui: Água, lanche de trilha, refeições e transportes não descritos, equipamentos pessoais. (consulte opcionais)

Descritivo: 1º dia: Toca do Lobo até Pedra da Mina (16 km)
                2º dia: Pedra da Mina até Fazenda Serra Fina (14 km)
 

Dicas para o passeio: Cada participante deverá carregar uma mochila de caminhada 45lts com ítens pessoais barraca, saco de dormir e isolante térmico; Roupas leves, quentes e impermeáveis tipo parka ou anorak; Calçados apropriados tênis ou botas para caminhada (já previamente amaciados), meias grossas; Gorro ou touca; alimentos leves suficientes para todo o passeio (sanduíches naturais, frutas desidratadas, cereais e castanhas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, produtos energéticos); Kit alimentação pessoal de preferência plásticos e leves (prato,colher,caneca) Cantil ou vasilha com água; Lanterna com pilhas sobressalentes; Capa de chuva; Medicamentos de uso pessoal; Muda de roupa extra (deixar no carro).
Levar também máquina fotográfica, protetor solar, repelente, cajado e óculos de Sol. 

Investimento: Sob consulta.                                                                                                                        

César Augusto - Guia de turismo
   
trilhandominas@gmail.com