Trilhando Minas inova com a missão de prestar serviços turísticos aliados ao conhecimento, a interpretação ecológica e a integração.

Nossos roteiros aliam normas de minimo impacto e segurança nas atividades a preservação de nossos patrimônios naturais, artísticos e culturais.

Acreditamos na satisfação pela integração, vinda da harmonia entre indivíduos e espaço.



Confira a galeria de fotos!
Ciclourismo na Serra do Cipó

Local da Atividade: Serra do Cipó,Lapinha da Serra, Santana do Riacho, Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro.

Duração aproximada: 3 dias e 2 noites

Nível de dificuldade: médio elevado

Tamanho dos grupos: maximo 10 pessoas

Frequência das atividades: diárias

Antecedência da reserva: 72 horas

Oquê inclui: 3 diárias de guia de turismo especializado em turismo de aventura e amplo conhecimento no roteiro, duas hospedagens com café da manhã, duas refeições, estacionamento para o carro na Serra do cipó, transporte de Conceição do Mato Dentro até Serra do cipó e suporte manutenção básica para bike. (principais ferramentas, remendos de câmera de ar, bomba e óleo lubrificante)

Oquê não inclui: Seguro, água (potável no caminho), lanche de trilha e refeições não descritas, peças para reposição especificas de cada bike, equipamentos e objetos de uso pessoal. (consulte opcionais)

 Descritivo: 1º dia: Saída de Belo Horizonte em carro particular com transporte para as bicicletas até a Serra do Cipó (carro fica estacionado na pousada).Chegada na Serra do Cipó e início do pedal até a Lapinha da Serra 45 km. (paradas para banho e almoço no caminho)2º dia: Início do pedal até Cachoeira Bicame (tempo para banho e lanche) 16 km, 2ª parte do pedal até casa do Chico do Niquinho 24 km. (pernoite simples com refeição) 3º dia: Início do pedal em trilhas até Cach. do Tabuleiro por Cima 7 km. (parada para banho e lanche), pedal em trilhas até Vila do Tabuleiro 13 km, pedal em estradão até Conc. do Mato Dentro 25 km.Embarque no transporte até Serra do Cipó, retorno para Belo Horizonte em veiculo particular. 

 César Augusto - Guia de Turismo

trilhandominas@yahoo.com.br

tel: (31) 9811 2855

 

 


City Tour Serra do Cipó

Local da atividade: Serra do Cipó, Jaboticatubas, Santana do Riacho

Duração aproximada: 5 horas

Nível de dificuldade: fácil

Tamanho dos grupos: mínimo 3 máximo 15

Frequência das atividades: diárias

Antecedência da reserva: 48 horas

O que inclui: Guia de turismo, transporte (somente do roteiro),  trilha cultural, entrada dos atrativos.

O que não inclui: transporte até sede do distrito, seguro, água mineral ou bebidas.

Descritivo: Embarque em veículo em direção a Fazenda do Cipó. Visita a casa Sede da Fazenda ouvindo um pouco de história, conheceremos uma capela do século XVIII com pinturas de época e um memorial onde está exposta a coleção de peças recolhidas na fazenda e no quintal. A fazenda está localizada as margens do Rio Cipó que poderemos avistar da pinguela (ponte de pedestres) numa curta caminhada de 100 metros por entre árvores centenárias. Retorno ao veículo partida com destino a Cachoeira da Caverna, caminhada nível médio de aproximadamente 500 metros. Tempo para contemplação e banho na água translucida do poço da cachoeira. Embarque no veículo para retorno com parada rápida no mirante do Morro da Pedreira.

Investimento: R$ 80,00 por pessoa.

César Augusto -  Guia de turismo

trilhandominas@trilhandominas.com.br

 

31 998112855 31 987512637