Trilhando Minas inova com a missão de prestar serviços turísticos aliados ao conhecimento, a interpretação ecológica e a integração.

Nossos roteiros aliam normas de minimo impacto e segurança nas atividades a preservação de nossos patrimônios naturais, artísticos e culturais.

Acreditamos na satisfação pela integração, vinda da harmonia entre indivíduos e espaço.



Confira a galeria de fotos!
Travessia Cunha a Paraty, Escuna, Ilhas e Praias.

Paraty 4 dias 3 noites

Paraty foi o primeiro porto de escoamento do ouro vindo das Minas Gerais, as riquezas eram trazidas por caminhos inicialmente indígenas, calçados e transformados no Caminho Velho da Estrada Real.
A Natureza transborda belezas cênicas, A magnitude da Serra da Bocaina e sua mata atlântica donde cachoeiras vem o mar beijar. Das diversas ilhas e praias que se mostram no espelho d’água da calma baía de Ilha Grande.
Paraty é mais que isso... É Aventura, Natureza e Cultura...

1º dia
22:00 - Saída de Belo Horizonte

2º dia
07:00 – Chegada prevista a Cunha e inicio da caminhada de 19 km até Paraty passando pela trilha do café, em meio a mata atlântica da Serra do Mar. Paradas para lanche e banho na cachoeira da Pedra Branca. 
15:00 – Chegada prevista a Fazenda Muricana para almoço (não incluído) . 
17:00 – Acomodação dos participantes na Pousada Praia do Jabaquara (quartos triplos e quádruplos). Tempo livre.

3º dia
07:00 - Café da manhã
08:30 – Embarque no transporte até o cais, para passeio de escuna. O passeio tem duração de 6 horas com almoço incluído a bordo, paradas para banho e mergulho livre com snorkel e para descida em algumas das diversas ilhas da baía de Paraty. (Normalmente o passeio para em 4 das 55 ilhas)
15:00 – Desembarque no cais e passeio pelo centro histórico de Paraty.

4º dia
07:00 - Café da manhã
08:30 – Check out da pousada e embarque com malas e pertences no transporte para Trindade
09:30 – Chegada prevista a Trindade e inicio da caminhada de 30 minutos até o Cachadaço; (Possiblidade de barco, não incluso ao invés da caminhada) Tempo livre e almoço (não incluído) na praia do meio
15:00 – Embarque no transporte para retorno a Belo Horizonte.
23:00 – Chegada prevista a Belo Horizonte

O que inclui: Transporte, Caminhada Cunha a Paraty (Opção de descer na van), pousada em quarto triplo ou quádruplo, com café da manhã (opção de upgrade para quarto duplo; consultar valor adicional e disponibilidade), Passeio de Escuna com almoço, Passeio para Trindade com caminhada ao Cachadaço, Guia de Turismo e seguro Eco Trip.
O que não inclui: entrada nos atrativos, refeições e itens não descritos.

Investimento por pessoa: Consulte.

*Desconto para clientes Trilhando Minas que já fizeram passeios no semestre ou para segundo passageiro fechando juntos

Dicas para o passeio: Ideal é usar roupas leves para as caminhadas de dia; Calçados apropriados tênis ou botas para caminhada (já previamente amaciados); Levar também câmera fotográfica, protetor solar e óculos de Sol.

César Augusto - Guia de turismo

trilhandominas@trilhandominas.com.br

31 99811-2855 31 98751-2637


Travessia Serra do Cipó – Lapinha da Serra

Local da atividade: Serra do Cipó, Lapinha da Serra, Santana do Riacho, APA Morro da Pedreira.

Duração aproximada: 2 dias e 1 noite

Nível de dificuldade: médio

Tamanho dos grupos: mínimo 2 máximo 8

Frequência das atividades: diárias

Antecedência da reserva: 72 horas

O quê inclui: Transporte em Van de Belo Horizonte a Serra do Cipó e Lapinha da Serra a Belo Horizonte, guia de turismo com amplo conhecimento no roteiro, camping em abrigo de montanha, 1 alimentação no pernoite, entrada e travessia na balça da Fazenda Parauninha.

O quê não inclui: Seguro, água, lanche de trilha e refeições não descritas, cargueiro, equipamentos pessoais. (consulte opcionais)

Descritivo: 1º dia: Serra do Cipó. Embarque no transporte para a Serra do Cipó (120 km ). Alongamento, informações e início da caminhada em campo rupestre subidas e descidas leves. (13 km) Chegada ao ponto de pernoite tarde livre com poços para banho, chuveiro com serpentina e refeição.

2º dia: Lapinha da Serra. Alongamento, informações, início da caminhada decida por campo rupestre (2 km). Caminhada em trilha com subidas e descidas leves até a Cachoeira do Lageado (3 km ) caminhada em trilhas margeando o Córrego Mata Capim e a Lagoa da Lapinha (7 km). Tempo livre e embarque no transporte para Belo Horizonte (150 km ).


César Augusto - Guia de turismo


trilhandominas@yahoo.com.br


Tel: (31) 98112855