Trilhando Minas inova com a missão de prestar serviços turísticos aliados ao conhecimento, a interpretação ecológica e a integração.

Nossos roteiros aliam normas de minimo impacto e segurança nas atividades a preservação de nossos patrimônios naturais, artísticos e culturais.

Acreditamos na satisfação pela integração, vinda da harmonia entre indivíduos e espaço.



Confira a galeria de fotos!
Travessia Lapinha - Tabuleiro

Local da atividade: Lapinha da Serra, Santana do Riacho, APA Morro da Pedreira. Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro, Parque Estadual da Serra do Intendente.

Duração aproximada: 3 dias e 2 noites

Nível de dificuldade: médio

Tamanho dos grupos: mínimo 2 máximo 8

Frequência das atividades: diárias

Antecedência da reserva: 48 horas

O quê inclui: guia de turismo com amplo conhecimento no roteiro, camping, 1 alimentação no pernoite, taxa do P.E. Serra do Intendente.

O quê não inclui: transporte da Lapinha, retorno do Tabuleiro, seguro, água, lanche de trilha e refeições não descritas, cargueiro, equipamentos pessoais. (consulte opcionais)

Descritivo: 1º dia Lapinha da Serra. Alongamento, informações e início da caminhada na Lagoa (1 km). Subida margeando a Serra com vista panorâmica da Lapinha, Lagoa, Represa e Pico (3 km). Do topo do morro avistaremos os campos rupestres e caminharemos por trilhas em meio a campo de semprevivas, margaridas e riachos de água cristalina (2 km).Parada para lanche e banho no córrego Parauninha, vista do Pico do Breu. Caminhadas de subidas e descidas leves margeando os morros (3 km). Parada para pernoite. 2º dia Divisa dos municípios. Alongamento, informações, início da caminhada com subidas e decidas por campo rupestre (2 km). Caminhada pela crista da Serra do Intendente em meio a margaridas, semprevivas e diferentes formações rochosas (4 km). Chegada ao ponto de pernoite. Sem bagagem caminhada leve até o Canion do Ribeirão do Campo (Tabuleiro parte alta). Possibilidade para banho nos poços e cascatas. Vista panorâmica da cachoeira (1 km). Retorno para ponto de pernoite pela mesma trilha (4 km).Possibilidade de banho na piscina natural e noite livre. 3º dia Conceição do Mato Dentro, Tabuleiro. Alongamentos, informações, início da caminhada, descida em direção ao vilarejo margeando o grande paredão que ladeia a cachoeira, maior incidência de espécies da mata atlântica, na descida poderemos observar o Canion do Rio Preto e a Cachoeira do Ribeirão do Campo (Tabuleiro)(6 km).Possibilidade de banho no Rio Preto ou Poço Parí (2 km).

César Augusto - Guia de turismo

trilhandominas@trilhandominas.com.br

31 998112855 31 987512637

 


Final de Semana no Tabuleiro

História:

Pertence a Conceição do Mato Dentro, o Distrito do Tabuleiro, é uma bucólica vila, com cerca de 500 habitantes, onde por todos os lados se elevam montanhas cobertas por matas nativas, cerrados e campos rupestres, cortados por cânions e formando imensas cachoeiras com mais de 100 metros de altura. Seu maior atrativo é a Cachoeira do Ribeirão do Campo (Tabuleiro), com 273 metros de queda, sendo a maior cachoeira de Minas, da Estrada Real e a 3ª maior do Brasil. Faz parte do Circuio Turistico da Serra do Cipó, braço da Serra do Espinhaço. Está localizada no Parque Estadual da Serra do Intendente.

Local da Atividade: Vila do Tabuleiro, Parque Estadual da Serra do Intendente

Duração aproximada: 2 dias e 1 noite

Nível de dificuldade: médio

Tamanho dos grupos: mínimo 10 pessoas

Antecedência da reserva: 20 dias

O quê inclui: Transporte em Van executiva a partir de Belo Horizonte, Guia de Turismo, Seguro Eco trip, Pernoite em quarto coletivo com café da manhã e jantar na Pousada Gameleira (www.pousadadagameleira.com.br), ingresso do Parque Estadual da Serra do Intendente.

O quê não inclui: Agua (potável no caminho), lanche de trilha, refeições não descritas e equipamentos pessoais (consulte opcionais)

Descritivo:  

1º dia

07:00 hs Saída de Belo Horizonte em Van executiva até a sede do Parque Estadual da Serra do Intendente.

10:00 hs Alongamentos e início da caminhada de 4,5 km até o poço da Cachoeira, tempo livre e retorno pela mesma trilha.

18:00 hs Jantar e noie livre com fogueira para esquentar e ver a Lua.

2º dia

07:30 hs Café da manhã e embarque no transporte até a entrada da trilha da Cachoeira do Rabo de Cavalo.

10:00 hs Início da caminhada de 3 km até o Poço da Cachoeira, tempo para relachamento, banho e fotos. Retorno pela mesma trilha e embarque na Van com destino a Belo Horizonte. Parada para almoço tardio (não incluido) na Serra do Cipó.

20:00 hs Chegada prevista a Belo Horizonte.

Reservas e mais informações:

César Augusto - Guia de Turismo

trilhandominas@trilhandominas.com.br

   31 99811 2855 31 98751 26 37